Boletim do Contribuinte 05 2017 - Website Asas de Socorro 2017

Ir para o conteúdo

Menu principal:

PUBLICAÇÕES
DIÁRIO DE BORDO
Juntos Pela Amazônia
Partilhar as Boas Novas do Reino de Deus entre os povos indígenas tem sido um desafio que arde no meu coração há 25 anos. Sou missionário da JOCUM (Jovens Com Uma Missão) em parceria com a MEVA (Missão Evangélica da Amazônia) e tenho o prazer de voar com Asas de Socorro para diversas comunidades indígenas na região norte. Nosso principal foco nos últimos anos tem sido trabalhar com capacitação da liderança indígena evangélica.


O trabalho entre os indígenas visa os empoderar para conhecer e replicar a Palavra de Deus dentro de suas culturas. Para isto, a MEVA promove o MICALI (Ministério de Capacitação de Líderes), com cursos modulares desenvolvidos por missionários que encaram desafios como a língua, poucas porções bíblicas traduzidas e a distância para chegar nas comunidades. Estou, desde o início do MICALI (em 2007), ministrando aulas e traduzindo a Palavra de Deus nas comunidades dos Auaris e Olomai.
Os aviões de Asas de Socorro têm dado suporte para que cheguemos mais rápido e com segurança até nossos destinos. Cada viagem é uma oportunidade de Glorificar a Deus por tudo que Ele tem feito e pelo que ele ainda vai fazer por meio de seus obreiros, abençoando a Amazônia.

Segundo o Departamento de Assuntos Indígenas da AMTB (Associação de Missões Transculturais Brasileiras), há 616.000 indígenas no Brasil (dados de 2010, etnias conhecidas e estudo). Dentre esses, 52% habitam em aldeamentos e 48% em regiões urbanizadas ou em urbanização. Cerca de 60% da população indígena brasileira habita a Amazônia Legal (AM, AC, AP, RO, RR, TO, MT e MA).  Os desafios crescem a cada década, mas os trabalhos missionários têm desenvolvido um importante papel. Segundo o atual presidente da FUNAI, Antonio Costa, grupos missionários são importantes parceiros e ‘muitas das coisas boas que as populações indígenas estão recebendo, estão recebendo dessas missões’.


Ademir Silva (Mimica)
Missionário da JOCUM e da MEVA
esposa Lucelene Silva e filhos: Gabriel e Thalles

Links da matéria:

CAMPO MISSIONÁRIO
Manutenção Para Avançar no Reino
Nossos pilotos-mecânicos estão constantemente atentos as manutenções das aeronaves de Asas de Socorro. É por isso que o treinamento da Escola de Asas de Socorro tem foco na mecânica e na pilotagem das aeronaves, para que os pilotos-missionários estejam habilitados a cuidar das aeronaves em lugares longínquos. No mês de Abril, alguns missionários trabalharam juntos na manutenção e inspeção de aeronaves, um trabalho em conjunto para prosseguir avançando na missão.

Na foto: Missionários de Asas de Socorro Valmi, Cesar, Andres e Ryan (de boné azul e vermelho), e missionário Peter da SIL na Base de Porto Velho (RO). Executando uma importante inspeção no PR-IPD da SIL que levará bíblias para Amazônia.
Ryan Joy - Mecânico de Manutenção, Mecânico Chefe e Coordenador de prática
Missionários Jefferson, Heber e Rodrigo fazendo manutenção na Base de Boa Vista (RR). Preparando para voos com Missão Novas Tribos e Missão Evangélica na Amazônia.
Inspeção sendo feita pelos alunos da Escola de Aviação de Asas de Socorro na base Anápolis (GO).
PALAVRA DO DIRETOR
Gratidão
“O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para pregar boas novas aos pobres. Ele me enviou para proclamar liberdade aos presos e recuperação da vista aos cegos, para libertar os oprimidos e proclamar o ano da graça do Senhor” Palavras de Jesus em Lucas 4:18-19

A marca de Asas de Socorro é composta pelo mapa do Brasil, as asas da hárpia (gavião-real), a cruz vazia e a Bíblia. Juntas, elas representam a nossa missão de levar a mensagem de amor e esperança para Amazônia pela aviação missionária. Servir a Deus junto a populações de difícil a acesso é um desafio cada vez mais urgente em tempos de rápida degradação da humanidade e da natureza.

A proclamação do evangelho precisa ser prática e nós temos buscado, como organização missionária, servir ao próximo com excelência. Muito obrigado pela sua oferta de amor, pois você potencializa a nossa dedicação ao Reino de Deus.

Pr.Jerferson Costa

EXPEDIENTE
BOLETIM DO CONTRIBUINTE: Sup. Captação de Recursos e Comunicação EDIÇÃO E PRODUÇÃO: Riziely Herrera REVISÃO: Aline Ponciano  
DIAGRAMAÇÃO: James Lea e Keith Dalmon Ferreira FOTOS: Arquivo
Impressos    |    Marca   |    Galeria   |    Vídeos
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal