Boletim do Contribuinte 11 2017 - Website Asas de Socorro 2017

Ir para o conteúdo
PUBLICAÇÕES
 
Impressos
HTML - BOLETINS DO CONTRIBUINTE ASAS DE SOCORRO | 2017

Voluntário do Projeto Ide Marcos (Alvorada) evangelizando moradora de Curuá (PA)
SEÇÃO: EM CAMPO
Contribuindo para o Reino de Deus
Meu coração sempre foi voltado para missões e sempre gostei de colocar a minha profissão, dentista, como parte da minha contribuição para o Reino de Deus. Minha história com Asas de Socorro começou quando recebi uma mensagem pelas redes sociais, em que compartilhavam a necessidade dentistas voluntários para o Projeto Ide 2017, em Curuá/PA. Fui abençoada pelos meus pais e também minha Igreja da Família Cristã (Campinas/SP), que também é parceira de Asas.
Atendimento grátis na clínica montada em escola

A partir daí, teve inicio uma das maiores experiências da minha vida. Fiz uma campanha para arrecadar 1000 escovas de dente e muitos contribuíram. Chegando em Curuá/PA, todas as equipes (saúde, evangelismo, infantil, cozinha, etc) receberam um treinamento e começamos a clínica num sábado. A expectativa da comunidade era grande, tanto que as filas para atendimento começaram na noite anterior. Os atendimentos iam das 8hrs às 18hrs, e aí começava meu choque de realidade. O índice de cárie era tremendo, as crianças bem desnutridas, a ponto de não terem estrutura adequada para a idade. A cidade não tem dentista público e o mais próximo fica numa cidade a 8 horas de distância.

Doutora Michelle (primeira à esquerda), voluntárias e as crianças de Curuá

O cansaço era grande, mas o porquê de estarmos lá era maior e nossas forças eram renovadas. No último dia, eu estava terminando de jantar quando uma menina entrou e me falou: “Tia, você sabia que você cuidou do meu dente, você disse que não ia doer e não doeu, meu dente parou de doer depois que você mexeu. Eu queria te agradecer”. Aquele relato valeu cada cansaço, dor nas costas, banhos frios e picadas de pernilongo naqueles dias. A minha recompensa tinha chegado, essas palavras me tocaram o fundo da alma. Depois dessa viagem, meu foco em ver a vida mudou. Estou cumprindo o propósito do porquê Deus me criou, que é servi-lo.


O Evangelho que alcança a Amazônia


Michelle Paradela
Ondontóloga de Campinas/SP
O Projeto Ide aconteceu nos dias 12 a 21 de julho. Ao todo, participaram 167 projetistas, de 146 cidades diferentes. As atividades envolveram evangelismo e discipulado, cortes de cabelo, artesanato, atividades evangelísticas para crianças e adolescentes, visitas, distribuição de bíblias, palestras sobre prevenção as drogas, oficinas de prevenção à violência sexual infantojuvenil, atendimentos médicos e odontológicos.

Mais histórias do IDE 2017: Revista Missões
Missionários de Asas de Socorro: Fábio Tavares (esquerda), Elayne Manzano (lenço vermelho), Milton Souza (de barba), Marco Manzano (ao centro com certificado), Suzilaine e Heber Figueiredo (casal à direita)
SEÇÃO: DIÁRIO DE BORDO
Asas de Socorro recebe menção honrosa em Manaus
Com muita alegria e gratidão a Deus, Asas de Socorro recebeu uma homenagem no mês de outubro em uma tribuna popular realizada pelo vereador Amauri Colares na Câmara Municipal de Manaus/AM. Na ocasião, o pastor e missionário Marco Manzano recebeu, em nome de Asas de Socorro, um diploma pelos relevantes serviços de saúde, educação e evangelização nas comunidades ribeirinhas amazônicas. O Projeto Água Limpa para os Curumins foi um dos principais trabalhos de Asas de Socorro na região, que durante quatro anos realizou o sonho de muitas famílias ribeirinhas, levando acesso a banheiros, fossas e filtros. Toda equipe de missionários de Desenvolvimento Socioambiental trabalhou arduamente nas comunidades, contando com a ajuda pastores, comunitários, professores e outros parceiros na região.

Comunitários podem beber água purificada e evitar doenças
Louvemos a Deus
22 comunidades no Amazonas e Pará participaram do Água Limpa.
5.000 pessoas alcançadas com água potável.
50 agentes da água (voluntários locais) capacitados.
70 líderes comunitários receberam capacitações.
145 unidades sanitárias (banheiros). Formação da Associação de Moradores constituída-AMA - Associação de Moradores do Araras/AM. Diversas Parcerias: Comunidades Ribeirinhas, Tearfund, Igreja Batista de Parintins.
Hangar onde funciona nossa Escola de Aviação e Oficina Aeronáutica - Anápolis/GO
Nós também damos asas
Em outubro, recebemos na base de Anápolis/GO a visita de 47 irmãos da Igreja Presbiteriana de Manhuaçu/MG. Eles arrecadaram uma oferta com as vendas realizadas em um bazar promovido pela igreja e vieram trazê-la pessoalmente até Asas de Socorro e nos conhecer mais de perto. Foram momentos especiais. Entoaram louvores, fizeram orações e agora fazem parte do grupo de intercessores Nas Asas da Oração. Nossa gratidão a todos irmãos e nosso louvor a Deus por esse cuidado.
Gratidão
“Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor”. 1 Coríntios 15:57,58 Esse versículo resume todas as palavras de gratidão que quero expressar em nome de Asas de Socorro. Somente pela graça de Jesus Cristo temos caminhado na missão, e também pelas

bênçãos que temos recebido através de todos os irmãos. No Projeto Ide 2017, muitos doaram seus dons e talentos para abençoar Curuá. E também somos imensamente gratos por vocês que têm feito doações financeiras para que juntos possamos manter a missão de dar asas aos que dão suas vidas. Obrigado!
EXPEDIENTE
BOLETIM DO CONTRIBUINTE: Superintendência de Captação de Recursos e Comunicação EDIÇÃO E PRODUÇÃO: Riziely Herrera REVISÃO: Aline Ponciano  
DIAGRAMAÇÃO: James Lea (impresso) e Keith Dalmon Ferreira (digital) FOTOS: Arquivo
HTML - BOLETINS DO CONTRIBUINTE ASAS DE SOCORRO | 2017

Impressos    |    Marca   |    Galeria   |    Vídeos
Voltar para o conteúdo