Dúvidas Frequentes - Website Asas de Socorro 2017

Ir para o conteúdo

Menu principal:

DOAÇÕES
Sua ajuda é fundamental para evangelizar os povos ribeirinhos e levar socorro para as vilas e aldeias da Amazônia. Você pode doar qualquer valor por uma ou mais vezes.
DÚVIDAS FREQUENTES

Por que estão pedindo meu CPF?
Trata-se de uma exigência da FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos), onde cada doador deverá ser identificado previamente pelo nº de CPF, vigorando a partir de Janeiro de 2017. Os boletos de cobrança bancária serão obrigatoriamente registrados pelo beneficiário no banco emitente. Na prática isto significa que nenhum boleto bancário poderá ser emitido sem a vinculação do pagador com CPF para pessoas físicas e CNPJ para as pessoas jurídicas, como acontece atualmente. Circular Nº 3.656/2013 emitida pelo Banco Central do Brasil.

Como faço para me tornar um doador?
Resposta: Basta se cadastrar, escolher seu modo de doação e enviar comprovante para doacoes@asasdesocorro.org.br

Quantas vezes posso doar?
Resposta: Uma ou mais vezes. Você também pode escolher o valor e a melhor data para efetuar sua doação.

Não estou recebendo mais os materiais de Asas de Socorro, o que houve?
Caso tenha mudado de endereço ou alterado seus dados cadastrais, atualize-os, enviando-os para: doacoes@asasdesocorro.org.br

Nunca recebi nenhum material de Asas de Socorro, qual o problema?
Se você já se cadastrou mas ainda não recebeu nenhum material, verifique junto à sua agência dos Correios, pode ser algum problema na entrega local. Tente outras formas mais rápidas para receber nosso material, como pelo e-mail. Basta solicitar pelo: doacoes@asasdesocorro.org.br - Obs. Caso tenha se cadastrado para receber por email, verifique sua caixa de SPAM, alguns provedores de email registram nosso email como SPAM, caso esteja, favor adicionar nosso endereço de email como confiável.

Já sou cadastrado, mas contribuo com a conta/recursos de outra pessoa, tem algum problema?
Não. Mas você precisa nos informar que o comprovante de doação em nome de outra pessoa é referente ao seu próprio cadastro/doação. Caso contrário, não saberemos se você realmente doou e não poderemos computar a ajuda como sendo sua. Escreva sempre para: doacoes@asasdesocorro.org.br e informe qualquer questão por favor.

Quero aumentar minha doação, como faço?
Resposta: Basta manter o mesmo processo de antes, nosso sistema irá identificar automaticamente.
Se eu não contribuir/suspender, meu nome irá para os serviços de proteção ao crédito como SPC e SERASA?
Não. Asas de Socorro só emite boletos ou aceita contribuições de forma espontânea. Seu nome jamais será negativado por causa disso.

Como faço para suspender minha doação?
Resposta: Em caso da perda do emprego ou outros motivos que o levem a encerrar sua ajuda, basta escrever para: doacoes@asasdesocorro.org.br e pedir para retirar seu nome do rol de doadores.

Não quero me identificar, há algum problema?
Na verdade não. Mas quando você se identifica, pode receber nosso material ao longo do ano de forma gratuita, como informativos, cartas, etc. Além de estabelecer um contato mais próximo conosco e com o campo missionário.

Como irão usar meus dados cadastrais?
Seus dados são mantidos em mais absoluto sigilo, sendo apenas de uso interno.

Posso doar como pessoa jurídica?
Sim, basta solicitar em seu cadastro a natureza da doação (pessoa jurídica).

Posso doar alimentos, equipamentos ou materiais?
Sim! Mas devido ao custo de transporte e a logística necessária para levá-los até o campo missionário (bases), aceitamos apenas grandes doações. Todas deverão ser notificadas antecipadamente, assim como verificar se teremos condições de transportá-las. O ideal é manter contato com nossa equipe que orientará em cada passo sobre esse assunto.

Terei isenção fiscal/Imposto de Renda ao doar para Asas de Socorro?
Não! Todo o valor doado não será deduzido em seu Imposto de Renda. Mas é bom informar à Receita Federal sobre suas doações. Saiba mais!

Como faço para ser um parceiro de Asas de Socorro?
Fazemos parcerias com empresas, igrejas e organizações que compartilhem o mesmo interesse que o nosso, o trabalho na Amazônia. Envie sua proposta para:  doacoes@asasdesocorro.org.br
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal